Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Guias e monitores iniciam atendimento aos turistas na Bahia

Além de contar com a hospitalidade dos baianos, os turistas que chegarem ao Aeroporto Internacional de Salvador durante o período do Carnaval poderão contar com o receptivo especial do Programa Guias e Monitores, oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). A operação teve início nesta quinta-feira (12/02) e conta com mais de 250 profissionais em diversos pontos da capital baiana, além dos municípios de Mata de São João (Praia do Forte) e Porto Seguro. Os profissionais vão atuar até a madrugada da quarta-feira de Cinzas (18/02).

Em Salvador, durante o período da festa, a equipe de guias e monitores estará também nos três circuitos do Carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), nos portões de entrada de Salvador (porto, rodoviária), nos principais hotéis e pontos turísticos. Com a ajuda dos guias e monitores, os visitantes têm acesso a informações turísticas, a exemplo de maios de hospedagem, locais para visitação, transporte e programação da folia, dentre outras.

Expectativa – A expectativa é que o Carnaval de Salvador atraia 520 mil turistas brasileiros e estrangeiros. A folia gera cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos e a previsão é de que os turistas injetem R$ 730 milhões na economia da cidade.

Receba nossas newsletters