Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates se torna a aérea mais valiosa no mercado mundial

Emirates chega em 2015 valendo US$ 6,6 bilhões (Home: Tim Clark, presidente da Emirates Airline)

Emirates chega em 2015 valendo US$ 6,6 bilhões (Home: Tim Clark, presidente da Emirates Airline)


A Emirates Airline se tornou a companhia mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório final da Brand Finance Global 2015. Segundo a lista, que elegeu as 500 marcas mais poderosas do planeta, com Apple e Samsung no topo, a primeira companhia aérea que aparece é a própria Emirates, ocupando a 196º colocação.

A aérea que pela primeira vez ficou no Top 200, pulou 38 colocações do ranking de 2014 para 2015, com um valor de mercado que atingiu os US$ 6,6 bilhões em 2015. A companhia baseada nos Emirados Arabes Unidos também alavancou o valor de marca no mercado mundial, com 21% de crescimento desde 2014, marcando presença, pelo quarto ano consecutivo, no relatório.

“Ser nomeada a empresa aérea com o maior valor de mercado no mundo é um grande reconhecimento para cada um que faz a Emirates Airlines voar, que vive, respira e leva a bandeira da companhia a todos os lugares diariamente. A força da Emirates também traduz o impacto positivo que nós estamos promovendo em nossa indústria, e afirmo que iremos continuar trabalhando duro e investindo, cada vez mais, em nossa companhia”, disse o presidente da Emirates Airline, Tim Clark.

Delta e United correm atrás

A Delta Air Lines foi a segunda companhia aérea a aparecer no ranking do Brand Finance Global 2015, ocupando a atual 211ª colocação. O resultado colocou a companhia 75 colocações acima do alcançado em 2014, registrando um valor de marca de US$ 6,3 bilhões, aumento de 34% em relação ao ano passado. Quem segue logo atrás é a United Airlines, que alcançou a 280ª colocação no Top 500, após subir quase 100 posições entre os dois últimos rankings anuais.

Receba nossas newsletters