Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Número de passageiros transportados de avião sobe 12,5% em janeiro

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostra que o número total de passageiros transportados em voos domésticos chegou a 9,7 milhões em janeiro, o que representa uma alta de 12,5% na comparação com igual período do ano passado.

Segundo a Abear, o aumento se deve a dois fatores. O primeiro deles é uma possível transferência de viagens de lazer de julho do ano passado, que podem ter sido reprogramadas por receio de aeroportos cheios durante a Copa do Mundo. A valorização do Dólar frente ao Real também pode ter estimulado o turismo pelo próprio país.

“Os números que vemos agora são a continuidade do que já se verificava no último trimestre de 2014. As companhias ampliaram seus esforços de vendas no período e os consumidores responderam positivamente”, diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Dados do Ministério do Turismo mostram que, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, mais da metade (58,5%) escolheu o avião como meio de transporte. Na segunda colocação está o carro particular (24,4%), seguido pelo ônibus (10,9%).

Receba nossas newsletters