Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur retoma Goal To Brasil para as Olimpíadas

Anclar Mendes, Rosa Masgrau, Katia Bitencourt, Rodrigo Corrêa e Roy Taylor

Anclar Mendes, Rosa Masgrau, Katia Bitencourt, Rodrigo Corrêa e Roy Taylor


De acordo com Katia Bitencourt, coordenadora da Embratur, a partir de maio a entidade irá retomar a realização do evento Goal To Brasil. Segundo ela, este programa foi importante pois ajudou a incrementar o número de turistas na Copa e ainda possibilitou que eles circulassem por outras cidades além daquelas que foram sedes de jogos.

“No total fora mais de 400 cidades visitadas pelos turistas da Copa, isso por causa do trabalho feito pelo projeto, que levou não só as cidades sedes como outras próximas para as apresentações nos mercados internacionais”, disse.

O objetivo da retomada do programa para as Olimpíadas é o mesmo, fazer com que os turistas circulem por todo o país e não apenas nas cidades que sediarão jogos: Rio de Janeiro – palco principal, como as subsedes São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília (podendo Manaus entrar para a lista). Os mercados de interesse ainda estão sendo escolhidos.

O projeto será feito em parceria com os Ministérios do Esporte e Turismo, Embratur e Secretarias de estados. Depois de dia 5 de agosto – data que marca a contagem de um ano para as Olimpíadas – as ações serão intensificadas para projetar o evento no exterior.

Lisia Minelli, de Lisboa

Receba nossas newsletters