Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo do Maranhão auxilia municípios a desenvolver o turismo

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo do Estado, realizará em parceria com o Ministério do Turismo e Famem (Federação dos Municípios do Maranhão) um seminário sobre projetos de desenvolvimento turístico em todas as regiões do Estado. “O acordo foi firmado durante a audiência do governador Flávio Dino e o ministro do Turismo, Vinícius Lages, na última quarta-feira (25)”, disse a secretária de Turismo, Delma Andrade.

Com previsão para acontecer ainda no primeiro semestre do ano, o evento contará com a participação dos municípios maranhenses inseridos no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. A agenda do evento prevê uma apresentação detalhada dos programas disponíveis para apoio aos municípios e depois, atendimento individual com prefeitos e secretários de turismo municipais para sanar dúvidas quanto aos projetos em andamento.

“Nosso objetivo é garantir que os recursos já captados sejam aplicados e que novos pleitos feitos estejam em conformidade com as diretrizes, tanto do governo estadual quanto do federal”, disse Delma.

Delma ressaltou, também, que o aumento da competitividade dos destinos maranhenses e a implantação de ações inovadoras dependem do sucesso da integração de forças. “O seminário indicará oportunidades e ampliará os esforços para impulsionarmos a geração de empregos e a distribuição de renda por meio do turismo”, finalizou.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters