Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Pará diversifica ações de promoção no exterior

Durante a feira de Lisboa, o Pará está trabalhando com três frentes para o mercado, marcados pelos pilares da diversidade, sustentabilidade originalidade, autenticidade e criatividade. De acordo com Carlos Alberto Figueira e Benigna Soares Leão, da Setur-PA, uma das ações é a apresentação do roteiro de oito dias ‘Pará, a obra-prima da Amazônia’ – Belém, Marajó e Santarém.

O roteiro faz parte do catálogo novo do destino produzido em cinco idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol; que aborda em especial os segmentos de natureza e cultura para os estrangeiros, enquanto os segmentos de sol e praia, eventos e negócios são mais focados no mercado nacional.

A outra é o trabalho da Sedeme-PA em fomentar a ocupação do voo da TAP (Belém-Lisboa) no setor de cargas com importação e exportação de produtos típicos da região. Uma terceira vertente é a produção de joias com material reciclável. No estande do destino há inclusive duas exposições desses produtos chamadas Metalmorfose e Gemas Vegetais.

Lisia Minelli, de Lisboa

Receba nossas newsletters