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Política

Embratur participa de Vitrine Turística da Colômbia

Afim de atrair mais turistas colombianos para o Brasil, técnicos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participam, desde quarta-feira (25/02), da Anato – Vitrine Turística da Colômbia, em Bogotá. Com uma agenda intensa de reuniões com a Embaixada, Comitê Descubra Brasil e trade colombiano, o diretor de Mercados Internacionais – DMINT, Gilson Lira, trabalha para mostrar a agentes e operadores que o Brasil é um destino rico e com opções para todos os gostos.
 
“A estratégia de promoção no mercado colombiano visa ampliar a gama de destinos já conhecidos por esses turistas, como é o caso de Rio de Janeiro e São Paulo. O grande desafio agora é atuar juntamente com a embaixada, o comitê e o trade, reunindo forças para abrir o leque de voos entre os países, possibilitando que o norte e nordeste do Brasil também façam parte dos destinos escolhidos pelos colombianos”, explica Lira.
 
Além das reuniões com as entidades, o diretor também falou com diversos veículos do trade, como a Colprensa, Avianca (en Revista), Vanguardia Liberal e a Ladevi, revista técnica especializada em turismo considerada o principal editorial da categoria na região.
 
Nas entrevistas, Lira reforçou a importância do mercado latino-americano na promoção turística do Brasil, principalmente em países como a Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Uruguai e a própria Colômbia. Ele também voltou a destacar a variedade de opções que o País apresenta enquanto destino turístico e convidou os jornalistas a divulgarem mais os destinos brasileiros.
 
“Durante os atendimentos realizados pelo trade no estande do Brasil na Anato, podemos perceber que o colombiano está muito interessado no nosso país e busca informações para planejar suas viagens”, disse ele.
 
De olho nos eventos esportivos – Com o crescente número de colombianos que visitam o Brasil anualmente, as ferramentas de promoção da Embratur estão focadas para atingir todos os principais públicos, como o trade, a imprensa e o público final e já visam atrair esses visitantes para a Olímpiada e os Jogos Mundiais Indígenas.
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