Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur quer ampliar projeto que concede bolsas no exterior

Vinícius Lages, ministro do Turismo

Vinícius Lages, ministro do Turismo


Na manhã desta sexta-feira (27) o ministro do Turismo, Vinícius Lages, conversou com estudantes brasileiros que participaram de cursos de qualificação internacional em Turismo e Hospitalidade em universidades da Espanha e do Reino Unido. Eles fazem parte do Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade do Ministério do Turismo, que concedeu bolsas a 112 brasileiros no exterior. Lages destacou a importância do programa e prometeu ampliá-lo em 2015.

“A qualificação é um dos eixos da ampliação da competitividade do Turismo, por isso este investimento é fundamental”, disse Lages durante a videoconferência. “Temos a previsão de ampliar este projeto em 2015, mantendo a prioridade na capacitação, mas redefinindo a abrangência geográfica”, complementou.

No ano passado, os estudantes brasileiros fizeram os cursos em instituições da Europa. O ministro ressaltou que as bolsas continuarão contemplando destinos do Velho Continente, mas devem ser incluídos países de outras regiões, sobretudo da Ásia. Ele citou como exemplos a Tailândia e China, mas afirmou que a expansão pode incluir também Austrália e Nova Zelândia.

Receba nossas newsletters