Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Barreirinhas (MA) terá aeroporto operando voos regulares

Delma Andrade, secretária de turismo do Maranhão, com autoridades no aeroporto de Barreirinhas (MA)

Delma Andrade, secretária de turismo do Maranhão, com autoridades no aeroporto de Barreirinhas (MA)


A secretária de turismo do Maranhão, Delma Andrade, realizou uma visita técnica ao aeroporto de Barreirinhas (MA) na manhã de hoje (2), acompanhada pelo prefeito da cidade, Leo Costa, do executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos, além de secretários municipais.

“Além de vir acompanhar de perto o andamento das obras, fizemos questão de trazer a Gol para reforçar nosso empenho em garantir que o aeroporto tenha voos operando assim que for inaugurado”, disse Delma. As obras estão previstas para serem encerradas em julho deste ano.

Delma Andrade também falou sobre os esforços para desoneração dos custos para que as aéreas aumentem suas frequências no Maranhão. “O governo Flávio Dino está atuando em duas frentes, a primeira, com benefícios garantidos pelo Estado; e a segunda, com a oferta de serviços por parte das companhias aéreas”, explicou.

Na ocasião, o prefeito Leo Costa reconheceu os esforços da Secretaria de Turismo do Estado nestas negociações e afirmou que a cidade está em constante trabalho para receber cada vez melhor os turistas. “Este aeroporto é resultado de um esforço para inserir Barreirinhas em um novo patamar no turismo”, disse.

No encontro, o executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos, reafirmou o interesse da companhia Gol em expandir seus voos. “Nossa intenção é aumentar a atuação no Maranhão e fazer novas ligações do estado com todas as regiões do Brasil”, comentou Bhrener.

Receba nossas newsletters