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Destinos

Brand USA prepara capacitações para o Brasil

Renata Saraiva, diretora Geral da Ogilvy PR Brasil

Renata Saraiva, diretora Geral da Ogilvy PR Brasil


Após a renovação da parceria com a Ogilvy PR, o Brand USA já prepara as ações para o mercado brasileiro em 2015. Uma das principais estratégias é um programa educacional cujos detalhes estão sendo finalizados pela entidade. A apresentação do projeto deve acontecer ainda neste primeiro semestre, conforme explicou a diretora Geral da Ogilvy PR Brasil, Renata Saraiva.

“Teremos um programa educativo para operadores e agentes. O objetivo é que eles se tornem experts no destino”, afirmou Renata. “O Brand USA está finalizando os acordos, conteúdo e método. Com isso, traremos não apenas novidades, mas uma inovação tecnológica para o Turismo”, complementou a executiva.

Sobre as ações empreendidas em 2014, Renata ressaltou as parcerias firmadas e a participação em feiras, além das viagens de familiarização para os Estados Unidos. “Foi um ano muito positivo. Conseguimos fixar a presença da Brand USA como marca para o Turismo dos Estados Unidos e deixar uma marca sobre a diversidade do país”, contou. Ela citou as participações na Abav Expo e na WTM, além as diversas parcerias firmadas, incluindo operadoras e o M&E. “Demos o primeiro passo em 2014 e estamos confiantes que 2015 será um ano de oportunidades”, completou.

O Brand USA tem como meta alcançar 100 milhões de visitantes internacionais até 2021 e o Brasil é considerado um mercado-chave. Entre 2006 e 2013 o número de brasileiros nos Estados Unidos teve um crescimento de 292%, chegando a 2,1 milhões. Até 2018, o órgão estima 3,1 milhões de turistas brasileiros.

De acordo com Renata, um dos desafios é promover os diversos aspectos que o país oferece. Ela citou nichos como esportes radicais, esqui e cultura, que podem ser encontrados em diversas cidades norte-americanas. “Queremos promover as diversas experiências que os Estados Unidos oferece. É importante agregar outros aspectos além das compras, o que de certo modo já começou a ocorrer”, explicou a executiva, lembrando que o segundo principal motivo de viagem dos brasileiros para o destino é a visita a monumentos históricos.

O escopo de trabalho doa Ogilvy inclui gerenciamento de mídia e trade com foco especifico em uma estratégia mista de relacionamento com o trade de turismo, relacionamento com a mídia global, comunicação digital, organização de eventos e assuntos públicos. Renata revelou que a abordagem do Brand USA com o público final neste ano terá como tema “A vida ao ar livre”, com o objetivo de engajar o consumidor em experiências como os parques nacionais e esportes.

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