Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ITB terá 68 empresas brasileiras participando da feira

Reunião dos cooperados da Embratur na ITB. na home: Marcos Lomanto

Reunião dos cooperados da Embratur na ITB. na home: Marcos Lomanto


Com a estratégia voltada para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, a Embratur trouxe para a edição 2015 da ITB 68 coexpositores em seu estande. No total são 15 institucionais, 35 operadoras, nove meios de hospedagem, uma companhia aérea, quatro associações e uma feira de turismo. De acordo com Marcos Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, entre os segmentos de maior ênfase na promoção da Embratur no mercado alemão estão o ecoturimo, LGBT, sol e praia, cultura e aventura. Além do estande do Brasil, o país ainda conta com um segundo estande dentro do pavilhão segmentado para o turismo LGBT com dois cooperados.

A Alemanha é o sexto país emissor de turistas ao Brasil dentre os 20 países prioritários para promoção da Embratur; e primeiro emissor da Europa. Em 2013 foram quase 240 mil alemães visitando o Brasil. Segundo Karin de Carvalho, responsável pelo EBT da Alemanha, atualmente são 31 frequências saindo de Frankfurt para Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, recife e Salvador de três companhias aéreas: Condor, Latam e Lufthansa.

Na pauta da Embratur estão reuniões com o mercado local, evento com blogueiros alemães com a participação do capitão Cafu, que ainda irá fazer sorteios de camisetas e bolas do brasil autografadas. O estande contará com duas salas de reuniões que serão usadas pelo Ministro Vinícius Lages e outra pelo presidente da Embratur, Vicente Neto.

Lisia Minelli, de Berlim

Receba nossas newsletters