Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Argentina apresenta novidades para a sua temporada de neve

Na home Jaime Rios, diretor para o Brasil do Inprotur. Aqui, ele com Daniel Leguizamón, secretario de Turismo de Ushuaia, e Pablo Augusto Bruni, secretario de Turismo de Villa La Angostura

Na home Jaime Rios, diretor para o Brasil do Inprotur. Aqui, ele com Daniel Leguizamón, secretario de Turismo de Ushuaia, e Pablo Augusto Bruni, secretario de Turismo de Villa La Angostura


A temporada de neve na Argentina só começa em junho, mas os agentes de viagens e operadores brasileiros já começaram a ser municiados de informações para a venda dos produtos. O Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) realizou, na tarde desta quarta-feira (04) uma série de treinamentos na Casa Argentina sobre as principais estações de esqui do país. Cerca de 200 profissionais foram apresentados às novidades de Cerro Castor, Cerro Catedral, Chapelco e La Hoya e Penitentes.

“O Brasil é o principal publico da nossa temporada de neve”, revelou Jaime Rios, diretor do Inprotur para o mercado brasileiro. “Pela primeira vez conseguimos reunir todas as estações de esqui em um só evento. Os profissionais brasileiros já são experts no nosso produto de neve, então estamos trazendo informações novas para atualizá-los”, complementou.

Ele explicou que muitos centros receberam melhorias, novos equipamentos e tecnologia. Além disso, algumas operadoras já estão preparando os seus voos charter e as companhias aéreas, como Aerolíneas, irão ampliar as suas frequências na alta temporada, que vai de junho a setembro,  saindo do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além do trade, a Inprotur também tem ações voltadas ao publico final. Quem visitar os shoppings Villa Lobos e Bourbon, na capital paulista, irá se deparar com um espaço que remete a temporada de neve na Argentina. Nos dois lugares há estandes de quick massage nos quais os visitantes poderão assistir imagens dos destinos argentinos enquanto recebem a massagem. “Para as crianças teremos um vídeo game onde eles poderão simular situações na neve”, disse o executivo, lembrando que a ação se estende até o dia 10 de março.

Bariloche – O principal destino dos brasileiros na temporada de neve argentina tem uma série de novidades. De acordo com o assessor de comunicação da cidade, Leopoldo Tiberi, foram feitas uma série de melhorias de infraestrutura urbana, além da inclusão de novos serviços nos centros de esqui. “Teremos atrações na cidade durante toda a temporada, com shows, espetáculos e apresentações nas ruas. Esperamos 15% mais brasileiros nesta temporada e um incremento de 20% no ano todo”, revelou

Villa La Angostura – No ano passado a cidade recebeu cerca de 6 mil brasileiros e a expectativa do secretário de Turismo, Pablo Bruni, a expectativa é dobrar este número neste ano. “Instalamos um novo meio de elevação e somos a única estação que dipõe de transporte em gôndolas desde a base até o topo. São cerca de 900 metros”, contou Bruni.

Ushuaia – A cidade está se preparando para receber o Congresso Mundial de Instrutores de Esqui e a Copa do Mundo da categoria. Para isso o destino passou por várias melhorias, como novos teleféricos, pistas e tuneis. “O Brasil é um mercado muito importante para nós. Em 2008, quando começamos a trabalha-lo os brasileiros representavam 7% dos visitantes. Hoje registramos  70% em alguns momentos da temporada”, afirmou Daniel Leguizamón, secretário de Turismo da cidade.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters