Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Turismo mundial registrou mais de 1 bilhão de chegadas internacionais

Márcio Favilla

Márcio Favilla


Segundo Márcio Favilla, da OMT, em 2014 foram registrados 1.138 bilhões de chegadas internacionais em todo o mundo. Este é um volume 4,7% maior se comparado aos números de 2013. “Tudo indica que estamos no caminho certo para atingir as previsões da OMT de 1,4 bilhão de chegadas internacionais até 2020”, disse. Esse volume movimentou US$ 1,4 trilhão.

Desde a crise de 2008/2009 as chegadas aumentaram pelo quinto ano consecutivo em média 4,5%. O maior número de chegadas internacionais foi na Europa, seguido das Américas – este com crescimento acima da média de 4,7%. A estimativa da OMT é que em 2015 o turismo internacional cresça entre 3% e 4%, com maior ênfase nas regiões da Europa, Ásia e Américas.

Já no turismo domestico mundial as estimativas apontam para 6 bilhões de viagens. “Ainda estamos trabalhando os dados estatísticos, que é muito mais difícil do que no internacional”, comentou. “O turismo domestico é importante para o turismo internacional já que este desenvolve o produto e os equipamentos”, finalizou.

Lisia Minelli, de Berlim

Receba nossas newsletters