Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Munique reduz em mais de 20% atraso com solução Amadeus

Michael Zaddach

Michael Zaddach


A Amadeus anunciou sua contribuição que otimizou os recursos do Aeroporto de Munique, um dos aeroportos europeus mais movimentados, com aproximadamente 377 mil deslocamentos de aeronaves em 2014, desde que começou a utilizar o Amadeus Airport Sequence Manager. O Aeroporto de Munique adotou e implantou a solução da Amadeus como parte das iniciativas A-CDM que o aeroporto tem implantado e nas quais é pioneiro desde 2007.

Apesar do fato da solução ter sido implantada recentemente, resultados já foram observados e incluem a redução do tempo de espera na cabeceira da pista em 50%. Outro fator percebido foi a melhoria da aderência ao slot do voo em 22% e os atrasos na chegada comparados a atrasos na saída melhoraram em 24%. O vice-presidente Sênior de TI do Aeroporto de Munique, Michael Zaddach, comemorou os números.

“Embora já estivéssemos utilizando uma solução interna para otimização do aeroporto, estávamos em busca de um parceiro que desenvolvesse um aplicativo de última geração que incluísse um modulo de remoção do gelo. A Amadeus foi a que melhor se classificou, devido à sua experiência na indústria global de viagens, aliada à sua plataforma tecnológica para aeroportos. O Amadeus Airport Sequence Manager contribui para avançarmos em nossos iniciativas A-CDM e para elevar a capacidade de nossas pistas de pouso e decolagem ao mais alto nível possível. Em última análise, estamos convencidos de que ele terá um papel na obtenção de nossa excelência operacional, levando o Aeroporto de Munique para o próximo nível”, disse.   

Receba nossas newsletters