Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Setur-PR assina protocolo “Paraná Interativo”

Vadis Silva, presidente da Gestour

Vadis Silva, presidente da Gestour


Para Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo, o grande destaque desta edição do Salão Paranaense de Turismo é o “Momento Agência Digital”, um espaço que vai discutir a internet como transformadora do cenário turístico.

Segundo Gimennes, no sábado (07/03), as 15h, será assinado, no estande da Setur-PR, o protocolo “Paraná Interativo”. O projeto, uma parceria entre a Setur-PR, a Paraná Turismo, a Abav PR, a Abih e a Abeoc, visa criar, pela primeira vez no Brasil, uma rede online com todos os segmentos turísticos receptivos.

“Vamos começar com cinco segmentos, inicialmente: Meios de hospedagem, Fornecedores de passeios, Fornecedores de traslados, Organizadores de eventos e Parques de diversão e aquáticos”, explica Vadis Luiz da Silva, presidente da Gestour, empresa idealizadora do projeto.

De acordo com Vadis, menos de 3% dos produtos turísticos receptivos do Brasil estão fora da internet. “Podemos dizer que sofremos um apagão digital. O segmento com maior presença na internet são as companhias aéreas, com 85% da malha disponível via online, seguidos da hotelarias, com uma representação de 9%”, completa Vadis.

O presidente da Gestour ainda ressalta que o objetivo é criar um modelo para colocar todos os segmentos do país conectados a uma única rede. Segundo ele, o projeto, que tem um investimento de R$ 10 milhões e já está em funcionamento no Paraná através do site www.gestour.com.br/parana, será implantado em São Paulo no próximo dia 19, e no Rio Grande do Sul, no dia 23.

Na home: Vitor Tioqueta, diretor Superintendente do Sebrae; Douglas Fabrício, secretário de Estado do Esporte e do Turismo; e Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo

Receba nossas newsletters