Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

RN prevê novos voos nacional e internacional para o Estado

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN


O ano já começou faz tempo para o novo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar. Em apenas dois meses de atuação junto ao governador Robinson Faria, a Secretaria já conseguiu a desoneração do combustível de aviação do estado. Com isso, Gaspar espera que as companhias aéreas aumentem suas frequências e que outras possam iniciar novas operações. “As companhias já possuem um estudo de viabilidade, mas antes mesmo disso já demos o benefício da desoneração. Temos hoje possibilidade de novos voos para Buenos Aires, Santiago, Bogotá e até Miami com as aéreas Tam, Gol e Azul”, disse.

De acordo com o secretário, a Azul inclusive prevê o lançamento do voo Mossoró – Recife ainda este ano. No internacional a secretaria está em conversa com a operadora Apollo para reiniciar em novembro o voo charter de Stockholm na Suécia para Natal. “Outros voos internacionais que podem acontecer são dos mercados holandês, francês e alemão”, antecipou.

Além disso, outras frentes de trabalho da Secretaria são acordos com operadoras. Com a Abreu a intenção é expor em suas 150 lojas o destino RN; e com a CVC, uma reunião discutiu a possibilidade de incrementar o fluxo de passageiros da operadora em até 50 mil turistas. “Além de tudo isso ainda estamos cuidado da infraestrutura do estado com ênfase na segurança e viabilização de projetos como um restaurante no Forte do Reis Magos e a construção de um mirante no morro de Ponta Negra”, finalizou.

Lisia Minelli, de Berlim

Receba nossas newsletters