Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

RJ ganhará novo voo da Condor em novembro

Karin de Carvalho, do EBT da Alemanha

Karin de Carvalho, do EBT da Alemanha


Segundo Karin de Carvalho, responsável pelo EBT da Alemanha, o Rio de Janeiro ganhará a partir de novembro de 2015 duas frequências da Condor (da Thomas Cook) saindo de Frankfurt. De acordo com ela, a imagem do Brasil depois da realização da Copa das Confederações e do Mundo, assim como o trabalho ja há mais de dez anos na Alemanha da Embratur consolidaram o destino brasileiro. “Tudo isso fez com que os alemães reavaliassem os investimentos no país. Todos os produtos que oferecemos e nossas conexões são de excelente qualidade e isso é muito importante para eles”, disse.

De acordo com Karin, os operadores alemães dizem que a procura pelos destinos brasileiros aumentaram e as expectativas para 2015 são grandes. “Hoje já temos produtos como Pantanal e Lençóis Maranhenses consolidados”, contou. O EBT da Alemanha trabalha no fortalecimento dos agentes de viagem com intuito deles venderem melhor o Brasil. “Além disso, fazemos pesquisas de mercado para identificar instrumentos para trabalharmos melhor”, completou.

A Alemanha é o sexto país emissor de turistas ao Brasil dentre os 20 países prioritários para promoção da Embratur; e o primeiro do continente europeu. No ano passado o EBT promoveu oito workshops, três roadshows com operadores alemães que passaram por 25 cidades, participaram de cinco feiras comerciais, fizeram 244 reuniões com o trade local, e mais de 200 agentes foram capacitados. Em 2013 foram quase 240 mil alemães visitando o Brasil.

Lisia Minelli, de Berlim

Receba nossas newsletters