Segundo Karin de Carvalho, responsável pelo EBT da Alemanha, o Rio de Janeiro ganhará a partir de novembro de 2015 duas frequências da Condor (da Thomas Cook) saindo de Frankfurt. De acordo com ela, a imagem do Brasil depois da realização da Copa das Confederações e do Mundo, assim como o trabalho ja há mais de dez anos na Alemanha da Embratur consolidaram o destino brasileiro. “Tudo isso fez com que os alemães reavaliassem os investimentos no país. Todos os produtos que oferecemos e nossas conexões são de excelente qualidade e isso é muito importante para eles”, disse.
De acordo com Karin, os operadores alemães dizem que a procura pelos destinos brasileiros aumentaram e as expectativas para 2015 são grandes. “Hoje já temos produtos como Pantanal e Lençóis Maranhenses consolidados”, contou. O EBT da Alemanha trabalha no fortalecimento dos agentes de viagem com intuito deles venderem melhor o Brasil. “Além disso, fazemos pesquisas de mercado para identificar instrumentos para trabalharmos melhor”, completou.
A Alemanha é o sexto país emissor de turistas ao Brasil dentre os 20 países prioritários para promoção da Embratur; e o primeiro do continente europeu. No ano passado o EBT promoveu oito workshops, três roadshows com operadores alemães que passaram por 25 cidades, participaram de cinco feiras comerciais, fizeram 244 reuniões com o trade local, e mais de 200 agentes foram capacitados. Em 2013 foram quase 240 mil alemães visitando o Brasil.
Lisia Minelli, de Berlim