Mesmo com a alta do dólar e as dificuldades econômicas, o mercado de Turismo no Brasil continua atraindo o interesse de diversos destinos internacionais. Entre esses, destaca-se a França, que está realizando uma série de ações no país. O Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, realizou nesta quarta-feira (11) um almoço, em São Paulo com o objetivo de apresentar novas possibilidades de destinos na França. Confira as regiões que foram destaques:
Normandia
Nathalie Garcia, do escritório de Turismo de Deauville, que na ocasião representava Normandia, explicou que a região não tem tanto apelo dos brasileiros, no entanto, possui muito a oferecer aos seus visitantes. “Normandia acaba se promovendo de uma forma diferente do Sul, pois ela possui, além da praia, um conjunto de atrativos como cultura, patrimônio e religião”, comentou Garcia.
Região Mediterrânea
Para essa região o mercado brasileiro é relativamente “novo”, uma vez que há seis anos existe divulgação dos destinos. Claude Maniscalco, do escritório de Turismo de Saint-Tropez, representante da região Mediterrânea, ressaltou o volume de turistas vem aumentando. “Após o trabalho desenvolvido nos últimos tempos, os brasileiros que fazem Cane, Monaco, também começam a ir para essa região litorânea”, disse. O público-alvo desses destinos são os brasileiros que já foram a Paris. “São pessoas que querem conhecer algo novo”.
Região da Ilha de Córsega
Marie-Pierre Papi, do escritório de turismo de Porto Vecchi, representante da região da Ilha de Córsega, afirmou que os destinos possuem muitas praias e coisas em comuns com o Brasil, e que isso pode atrair os brasileiros. “Os aspectos culturais, gastronomia e religião possuem similaridades”, afirmou.
Nathalia Marques