Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Atout France é a nova representante do Tahiti Tourisme no Brasil

Thomas Bebergue, diretor de marketing da Tahiti Tourisme, e Jean-Philippe Pérol, diretor do Atout France

Thomas Bebergue, diretor de marketing da Tahiti Tourisme, e Jean-Philippe Pérol, diretor do Atout France


O Tahiti Tourisme anunciou nesta sexta-feira (13), em evento realizado em São Paulo, que a Atout France ficará com a representação do Taiti no Brasil. Na ocasião, o órgão de turismo apresentou a estratégia de marketing para o mercado brasileiro. Segundo Jean-Philippe Pérol, diretor do Atout France, o país recebe anualmente três mil brasileiros. “Queremos dobrar esse número em dois anos”, afirmou. Para isso, uma série de ações serão realizadas com o trade.

No fim deste ano, os agentes de viagens terão a disposição uma plataforma online de capacitação. “Nela, o profissional tem que passar de nível para se tornar um especialista no destino, o que dará muita credibilidade para a agência”, explicou Thomas Bebergue, diretor de marketing da Tahiti Tourisme.

No segundo e quarto trimestre será promovido seminários de formação no Rio de Janeiro e São Paulo. Ao longo do ano, haverá ainda visitas às agências e operadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. E em outubro será promovida uma famtrip para quatro profissionais. Além disso, o Taiti estará nas feiras WTM-LA, Travel Week e de 20 a 21 de setembro promoverá um workshop “Encontro à Francesa”, que terá uma palestra sobre o Taiti.

Público

A nova estratégia visa apresentar o Taiti como um destino único, com opções culturais, e o público-alvo para essa campanha já está definido. Segundo informações do Tahiti Tourisme, são pessoas acima de 40 anos, casados, conectados e que querem uma experiência única, algo fora do normal. “65% a 70% buscam sobre o destino na internet”, disse Thomas Bebergue. 

Novidades
No evento, ainda foi divulgado duas novidades no setor de aviação.  Segundo Jean-Philippe Pérol, a Lan Chile trocará em setembro de aparelho e terá 30 lugares a mais por semana. Outra novidade é que a partir de 1 de abril, a Air Tahiti iniciará coadshare com American Airlines, que conectará o Taiti aos Estados Unidos, com conexão em Los Angeles.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters