Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA quer consolidar Rodovia Temática do Cacau

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) trabalha para consolidar a Rodovia Temática do Cacau, a fim de firmá-la como novo destino turístico do Sul do estado. Para tanto, investe na roteirização, promoção e marketing.

No último sábado (14), o secretário da Setur, Nelson Pelegrino, visitou a Fazenda Provisão, que integra o roteiro, com o trade turístico de Ilhéus e Uruçuca, além de secretários municipais. “Esta região tem forte apelo histórico e cultural. Livros, com destaque para os de Jorge Amado, filmes e novelas projetaram-na ao mundo. O que queremos agora é consolidá-la como destino”, frisou Pelegrino.

O novo corredor turístico, situado no trecho da BA-262 entre Uruçuca e Ilhéus, inclui visitas às fazendas, fábricas e lojas. Os turistas poderão conhecer o processo de produção do cacau e do chocolate, além de realizar passeios por reservas de Mata Atlântica e localidades históricas.

Pelegrino acompanhou também a visita do Sebrae, que está fazendo a capacitação empresarial e profissional para o desenvolvimento do Turismo na região. Ele passou dois dias em Ilhéus e Itacaré, acompanhando a missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a fim de viabilizar mais investimentos na infraestrutura turística da Bahia.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters