Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Iberostar comemora crescimento de 29% nas vendas para o Caribe

Elaine Accaccio e Yoanki Rodiguez comemoram os bons resultados de 2014

Elaine Accaccio e Yoanki Rodiguez comemoram os bons resultados de 2014


 
Com um crescimento médio de 29%, em 2014, comparado ao resultado do ano anterior, o Grupo Iberostar está atento a expansão da demanda do mercado brasileiro, que pela primeira vez superou o Peru, no volume de hóspedes e passou a ocupar o terceiro lugar, entre os países sul-americanos, perdendo apenas para o Chile (2º colocado) e Argentina (1º colocado). Ao comentar os resultados, Yoanki Rodriguez, diretor de Marketing do Iberostar para Cuba, República Dominicana e Conesul, foi enfático. “Foi um ano excepcional para o nosso grupo, o que mostra a força deste mercado”, adiantou.

O dirigente, que hoje realizou visitas a operadores cariocas, recebeu os jornalistas para um almoço em Ipanema. Na ocasião anunciou para novembro a abertura da 11ª unidade em Cuba. “Será um resort em Cayo Guilhermo com 438 unidades. Já para 2016 será a vez do Iberostar Cartagena, na Colômbia”. Em relação a planos para outras unidades no Brasil e no exterior, confirmou o interesse num resort no Sudeste, conforme antecipou o M&E, na semana passada – Rio ou SP – bem como uma unidade em Miami.

Já no que diz respeito a demanda pelos resots do Caribe as operadoras que mais vendem pacotes no Brasil são a CVC e Nascimento Turismo pela ordem. A preferência dos brasileiros ainda é pela República Dominicana com 87%. Para esse ano a variação do dólar deve influir nos resultados segundo admite Yoanki Rodriguez.  O Grupo Iberostar conta com 10 unidades em Cuba, outras 10 no México, seis na República Dominicana e três na Jamaica. As taxas de crescimento dos pacotes vendidos para países sul-americanos em 2014 tiveram crescimento (em comparação a 2013) de 32%, seguida do México com 24%.

Quem também prestigiou o almoço foi a gerente de Marketing do Iberostar para o Brasil, Elaine Accacio. Segundo ela, a inauguração do Iberostar Maceió só deve acontecer mesmo em 2016, e não mais este ano, conforme estava previsto.

Receba nossas newsletters