Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

AA e US Airways terão certificado único de operação já em abril

A integração por completo deve ser concluída ainda este ano

A integração por completo deve ser concluída ainda este ano


O processo completo de fusão entre as companhias aéreas norte-americanas, American Airlines e US Airways, é demorado mas pode ganhar mais um capítulo no próximo no dia 8 de abril. Nessa quarta-feira (25/03), a American Airlines Group enviou uma mensagem interna para todo o staff confirmando o que todo mundo já sabia: o grupo espera conseguir um único certificado de operação para ambas as companhias.

“Desde que a fusão foi acertada, nós estamos trabalhando duro para conseguirmos esse certificado chamado de Single Operating Certificate (SOC). No dia 8 de abril, esperamos receber essa confirmação do Administração Federal de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês). Atualmente, American Airlines e US Airways operam sob seus próprios certificados. Com a obtenção do SOC, a FAA reconhecerá que a American pode legalmente operar uma única companhia aérea.”

As mensagens se sucederam até as últimas palavras. “Conseguir esse certificado (SOC) é um grande passo para nossa fusão, mas isso não significa que a nossa integração está completa. Enquanto alguns de nossos procedimentos e operações políticas permanecerem separados, a maioria de nossos voos, manutenção e procedimentos de despacho serão idênticos para todos os voos que iremos operar a partir do dia 8 de abril”.

Internamente, a mudança é considerada o fim da era “Cactus”. A palavra era usada por pilotos da US Airways quando queriam se comunicar com o controle de tráfego aéreo, como, por exemplo, o voo US Airways 1234 seria identificado como Cactus 1234. O nome veio da fusão entre a própria US Airways e a antiga America West Airlines, em setembro de 2005.

O certificado (SOC) é apenas um dos três burocráticos obstáculos que as duas companhias esperam ultrapassar ainda esse ano para uma total e completa integração. E as mudanças já começam a ser sentidas pelos passageiros a partir deste sábado (28/03), quando a American irá migrar todos que possuem programas de milhagens da US Airways para o programa do grupo American Airlines. Um dos grandes objetivos é combinar o sistema de reservas entre as duas companhias, processo que está previsto para ser concluído somente no fim de 2015.

Receba nossas newsletters