Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Etihad irá vender ações da Aer Lingus se proposta da IAG for rejeitada

James Hogan, CEO da Etihad Airways

James Hogan, CEO da Etihad Airways


O possível “não” do governo irlandês para a proposta de compra da companhia aérea, Aer Lingus, por parte do International Airline Group (IAG), grupo criado após a união entre Iberia e British Airways, não agradou o CEO da Etihad Airways, James Hogan. A companhia dos Emirados Árabes Unidos possui, atualmente, 4,9% do share da companhia aérea irlandesa.

De acordo com James Hogan, o investimento alto que a Etihad fez na Aer Lingus pode ter um excelente retorno caso o governo irlandês aprove a venda da Aer Lingus por US$ 1,4 bilhão para a IAG. No entanto, o CEO deu a entender que poderia vender toda a participação na companhia, caso a oferta fosse rejeitada.

Atualmente, a Etihad é a terceira maior acionista da Aer Lingus. O interesse nas ações da aérea européia cresceu devido ao desejo de expandir a participação da Etihad no velho continente. Hogan ainda esclareceu que não tem planos para adquirir nenhuma participação na Malaysia Airlines, liderada pelo antigo CEO da companhia aérea irlandesa, Christoph Mueller, como havia sido especulado no mundo da aviação nas últimas semanas.

Receba nossas newsletters