Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Hainan Airlines pretende investir US$ 7,7 bi em 30 787s Dreamliners

Boeing 787 Dreamliner

Boeing 787 Dreamliner


A companhia aérea chinesa, Hainan Airlines, afirmou, nesta quinta-feira (26/03), que planeja encomendar mais 30 Boeing 787s Dreamliners, expandindo rapidamente sua frota para longas e transatlânticas rotas. A companhia afirmou que pretende fechar o contrato para receber os modelos 787-9 com a formatação de 270 e 290 assentos.

Com um custo que chega a US$ 7,7 bilhões, a entrega de todas as unidades seria feita até 2021. Um porta-voz da Boeing Co. afirmou não poder comentar qualquer negociação em andamento com as companhias aéreas. Atualmente, a Hainan Airlines ainda tem de receber um dos 10 Dreamliners já encomendados durante os últimos anos.

A proposta agita, ainda mais, a fabricante Boeing Co. e todas as encomendas feitas por novos Dreamliners, que, após anos de crescimento, só consegue entregar novas encomendas a partir de 2020. A Delta Air Lines, por exemplo, durante o ano passado citou o tempo de espera para a entrega da aeronave como um fator importante na decisão de optar pela fabricante Airbus, ao encomendar 50 aeronaves de grande porte. Por outro lado, a Boeing, desde 2004, já entregou mais de mil unidades do 787 Dreamliners.

Receba nossas newsletters