Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Somos construtores, arquitetos de nosso destino”, diz palestrante

Claudemir Oliveira durante palestra

Claudemir Oliveira durante palestra


O jornalista e doutor em psicoterapia, Claudemir Oliveira, que tem mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas fez uma palestra sobre Psicologia Positiva na abertura da  24ª edição Encontro Ancoradouro. Na ocasião, o profissional deixou os presentes vidrados com suas palavras que mais do que motivar, inspiram.

“Ao não focar no negativo, eu acabava gerando energia positiva que me dava mais fôlego para seguir em frente. Ao encarar algumas adversidades como combustível para o meu futuro, eu consegui chegar mais longe e de forma mais rápida. Na vida, precisamos dar significado ao que acontece conosco. Somos construtores, arquitetos de nosso destino e a peça principal deste quebra-cabeça se chama mente. Ela dá os comandos para os fracos e os fortes, para os vencedores e para os perdedores. O que você projetar na sua mente, esteja certo que pode acontecer”, disse Claudemir Oliveira.

Segundo ele, um vendedor deve sempre estar motivado. E para isso, a atitude é fundamental para conseguir chegar a este estado. “Motivação é um estado subjetivo, ou seja, depende de cada um. Ninguém motiva ninguém. Na verdade, o que fazemos é ajudar alguém a descobrir algo que ela já tem. Só isso. Mas nem sempre temos sucesso”, afirmou.

Ainda de acordo com Claudemir Oliveira, o chefe pode ajudar até um certo ponto, mas a partir daí, o profissional precisa fazer sua parte. “Gratidão e doação é o melhor combustível que temos para estarmos felizes”, destacou.

O profissional em sua longa trajetória no Brasil e no exterior passou por várias empresas como American Airlines e United Airlines, foi professor da Walt Disney University e ainda autor do premiado filme “Once Not Far From Home”. Em 2006 resolveu se empreender fundando o Seeds of Dreams Institute em Orlando, empresa voltada para a área de Psicologia Positiva e desenvolvimento humano, onde vem trabalhando fortemente com desenvolvimento de pessoas nas corporações.

Rafael Massadar e Anderson Masetto
Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters