Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas adotam novas medidas de segurança após acidente da Germanwings

Protocolo de segurança da aviação sofrerá mudanças em boa parte do mundo

Protocolo de segurança da aviação sofrerá mudanças em boa parte do mundo


Um grande número de companhias aéreas ao redor do mundo já se apressam para mudar os seus respectivos protocolos de segurança durante os voos, que exigirá a presença de dois tripulantes ao mesmo tempo no cockpit. A decisão vem após o voo 9525 da Germanwings cair nos Alpes Franceses, após uma ação, até então, intencional por parte do copiloto, que estava sozinho na cabine no momento do acidente, matando 150 pessoas.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês) há anos já exige que, pelo menos, dois tripulantes estejam na cabine de comando durante todo o voo. Porém, esse método ainda não era seguido em outras partes do mundo, assim como acontece aqui no Brasil.

Companhias aéreas como WestJet, Air Canadá, easyJet, Virgin Air, Air Transat, Lufthansa, Norwegian Air Shuttle e Icelandair já aprovaram a nova norma de segurança que entrará em vigor imediatamente.

O chefe executivo do Sistema de Operações de Segurança da Aviação dos EUA, John Cox, afirmou que o acidente nos Alpes Franceses provavelmente levará a maioria das companhias aéreas a escutarem as autoridades e adotarem a nova medida. “Eu tenho certeza  que os protocolos de segurança estão sendo revistos em todas as partes do mundo.”

A Ministra dos Transportes do Canadá, Lisa Raitt, por sua vez, já anunciou que todas as aéreas canadenses automaticamente reforçarão a segurança protocoloar com mais esse detalhe. A Associação de Aviação Alemã, por sua vez, considera mudanças em suas regras o mais rápido possível. Aéreas como Lufthansa e Air Berlin já adotaram voluntariamente a prática nessa quinta.

Receba nossas newsletters