Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas economizam até US$ 18 bi no controle de extravio de bagagens

As malas cessam, a esteira para e você continua lá esperando sua mala...Hora de correr para o

As malas cessam, a esteira para e você continua lá esperando sua mala…Hora de correr para o “Baggage Claim”


As companhias aéreas não imaginam o quanto é incômodo, quando descobrimos que nossas bagagens foram extraviadas. Mentira, elas sabem sim, e muito bem! Só nos últimos sete anos, as companhias e aeroportos tiveram uma redução de 61,3% no quesito “perda de bagagens”, o que significa que a evolução tecnológica e treinamentos estão dando resultado.

Ao todo, US$ 18 bilhões foram economizados por aéreas e aeroportos, apenas pelo menor número de malas que se perderam pelas rotas nacionais e internacionais nos últimos anos. A cada 1 mil passageiros, apenas 7,3 malas foram extraviadas durante todo o ano de 2014. O número sofre redução na mesma proporção que aumenta o número de passageiros transportados por aeronaves anualmente. Só em 2014, 3,3 bilhões de pessoas fizeram check-in e entraram em alguma aeronave.

O CEO da SITA, Francesco Violante, atribuiu a melhora no manuseio de bagagens diretamente a tecnologia avançada utilizada nos sistemas da indústria da aviação que “automatiza os processos e proporciona uma enorme diferença na velocidade e no cuidado com cada bagagem entregue, em particular nas malas que são transferidas entre voos de conexão”, disse o CEO.
 
Para se ter uma noção do prejuízo que as companhias aéreas têm com os clientes e suas respectivas bagagens, 69% delas disseram que, até 2017, proporcionarão localização em tempo real de cada mala. Ao mesmo tempo, 66% das aéreas já procuram soluções para utilizar esse sistema daqui a dois anos. Até lá, 2/3 das aéreas esperam já poder oferecer esse serviço.

Receba nossas newsletters