Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ancoradouro mantém otimismo e projeta incremento de 15%

Juarez Cintra Neto, vice-presidente do Grupo Ancoradouro

Juarez Cintra Neto, vice-presidente do Grupo Ancoradouro


Na última semana o Banco Central divulgou a previsão da economia do país para este ano. O órgão prevê uma retração de 0,5% do PIB em 2015 e uma inflação de 7,9%. Este clima de pessimismo, no entanto, não atingiu o Grupo Ancoradouro, que mantém a projeção de crescimento de 15% neste ano.

“Somos otimistas por natureza. Os meses de janeiro e fevereiro foram muito bons. Não podemos comparar com 2014, pois foi um ano diferente, mas com resultados que já estamos tendo em março, devemos fechar o primeiro trimestre com um incremento de 15%, dentro da nossa previsão”, afirmou o vice-presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto.

Para atingir essas metas, Cintra Neto aposta em dois pilares: tecnologia e atendimento. Ele lembrou que o E-Fácil Plus acabou de ser reformulado e ganhou uma série de novas funcionalidades e facilidades para os agentes de viagens. No que diz respeito ao atendimento, o executivo falou sobre o programa Nova Forma, lançado em agosto de 2014 e que prevê uma série de ações para capacitar e valorizar os colaboradores da empresa. “Esses dois pilares estão muito ligados e faremos a lição de casa para conseguir fazer mais com menos”, disse.

O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, reiterou que um outro fator que contribui para atingir a meta de crescimento deste ano é a própria situação da economia. Ele afirmou embora a economia desaquecida seja ruim para as companhias aéreas, pois os voos ficam mais vazios. Isso, no entanto, ajuda a reduzir os preços e criar oportunidades para o mercado de lazer.

“A Ancoradouro sempre cresceu em momentos de crise. Isso porque nunca deixamos de investir e estamos, inclusive, contratando executivos para ampliar a nossa força de vendas”,  finalizou.

Anderson Masetto e Rafael Massadar, de Atibaia (SP)
Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters