Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pesquisa aponta que 23% dos latinos gastam US$ 11 mil em viagens

Uma nova pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM), representada no Brasil pela feira Travelweek, e Travesias Media, revela o aumento pela demanda de viagens de alto padrão na América Latina. Intitulado de “Highlighting the Power of Latin American luxury travelers” (“Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo”), o levantamento é focado no ano de 2014 e revela que 72% das agências de turismo da região citam um crescimento de dois dígitos em seus negócios no segmento ao longo do ano e também mostra que a duração desses roteiros cresceu de 10 para 20 dias.

Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11.000 por roteiro. Alison Gilmore, diretora do portfólio da ILTM comenta:
“Há muita especulação sobre os hábitos nesse nicho na América Latina. Sempre foi claro que esses viajantes gastam muito, mas essa pesquisa agora revela muitos detalhes não apenas sobre o poder de consumo, mas reafirma tendências como o crescente interesse em longos percursos, cruzeiros e em lazeres de alto padrão.

A pesquisa revela que famílias definem cada vez mais o perfil de viagens da região – cerca de 89%. Além disso, a Tailândia aparece não apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina, mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes de alto padrão.

Os Estados Unidos, Europa, incluindo o Reino Unido, Itália, França, e África do Sul são mencionados também como os destinos mais populares e em crescimento, ao lado de novas opções na Ásia: China, Japão, Vietnã e Índia. Francesco Galli, da companhia Aqua Expeditions, que possui e opera um novo cruzeiro no Camboja e Vietnã complementa: “Nós estamos vendo números crescentes de viajantes de alto padrão da América Central e do Sul e parece que esses índices podem aumentar ainda mais. Essas pessoas apreciam roteiros feitos sob medida compartilhados com os amigos e familiares – um cruzeiro exclusivo e intimista preenche todos esses requisites para os latino-americanos”.

90 proprietários e gerentes de diferentes agências de viagens de oito países –
Argentina, Chile, Brasil, México, Porto Rico, Venezuela, Colômbia e Peru – responderam ao levantamento “Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo”.

Alison Gilmore conclui: “Nós estamos muito satisfeitos de termos coletado informações das agências locais. Nós esperamos que o estudo se torne uma importante fonte de informação para qualquer pessoa interessada em entender a dinâmica de viagens dessa região complexa nos próximos anos”​

Receba nossas newsletters