Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Maranhão promove capacitação para melhor receber o turista

O secretário-adjunto da Secretaria de Turismo do Maranhão, Érico Carvalho; a coordenadora do Restaurante Escola do Senac, Terezinha Smith; e o gerente do restaurante do SENAC, Paulo Fontana.

O secretário-adjunto da Secretaria de Turismo do Maranhão, Érico Carvalho; a coordenadora do Restaurante Escola do Senac, Terezinha Smith; e o gerente do restaurante do SENAC, Paulo Fontana.


A parceria da Secretaria de Turismo do Maranhão e o Senac para desenvolver um calendário de cursos que promovam a capacitação da cadeia produtiva do setor turístico no Estado já iniciou suas atividades. “Estamos realizado o curso de técnicas de atendimento em bares e restaurantes, a partir de uma demanda da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)”, disse o secretário-adjunto da Secretaria de Turismo, Érico Carvalho.

O Curso Técnicas de Atendimento em bares e Restaurantes tem como objetivo atualizar os profissionais para servir bem os clientes, identificando e respeitando as necessidades acerca de técnicas de serviços, produtos e utensílios pertinentes à profissão. Com duração de um mês, as aulas terminam no 14 de abril.

Segundo o secretário-adjunto, a capacitação é uma das áreas consideradas prioritárias pela secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. “Entendemos que a excelência no atendimento e a capacidade de oferecer serviços de qualidade contribuirão para que o Maranhão seja inserido em um patamar diferenciado diante dos demais destinos turísticos do País”, disse.

De acordo com o gerente do restaurante do Senac, Paulo Fontana, a turma formada pela Secretaria de Turismo do Estado possui uma heterogeneidade singular. “O grupo é formado por garçons, barmans, gerentes e proprietários de bares e restaurantes o que enriquece as aulas ministradas pelos consultores”, disse Paulo.

As aulas teóricas estão sendo realizadas em espaço cedido pela Abrasel de segunda a quarta-feira e as aulas práticas acontecem no restaurante do Senac, nas quintas e sextas-feiras.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters