Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ataque cibernético atinge sistema da British Airways

De acordo com a companhia aérea, nenhum dado pessoal e/ou milha foram roubados

De acordo com a companhia aérea, nenhum dado pessoal e/ou milha foram roubados


A British Airways afirmou que precisou congelar centenas de contas de seus clientes, após a companhia sofrer um ataque cibernético na manhã desta segunda-feira (30/03). Em comunicado, a aérea controlada pela IAG enviou formalmente um pedido de desculpas a todos os viajantes  por toda a inconveniência.

A British Airways confirmou, no entanto, que informações pessoais de seus clientes, como nomes, endereços e contas bancárias não foram roubadas durante o ataque. A aérea confirmou, ainda, que todos os hackers estavam impossibilitados de utilizar milhas acumuladas por clientes, e que pretende retomar a operação normal nos próximos dias.

“A British Airways constatou alguma movimentação suspeita em relação a um pequeno número de viajantes ligados ao Executive Club, já nesta segunda. Nós gostaríamos de reafirmar aos nossos clientes que, nesse momento, não temos informações de acesso a nenhum dado das contas, incluindo histórico de viagens e detalhes sobre pagamentos e cartões de crédito. Estamos aqui para nos desculpar por qualquer problema e garantir que todas as contas estão seguras”, disse um porta voz da companhia.

Os hackers que estão por trás do ataque ainda não foram identificados. Acredita-se que os hackers acessaram os computadores e servidores da companhia com a ajuda de alguma programação automática de computador, que procura por vulnerabilidades em sistemas online de segurança.

Receba nossas newsletters