Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

PR: assembleia é fundamental para desenvolver turismo, diz secretário

Douglas Fabrício

Douglas Fabrício


A união das forças políticas, a elaboração de uma legislação específica e estabelecer metas na agenda econômica dos governos estadual e municipais. São estes os três pilares necessários para, a partir de agora, apoiar e incrementar o turismo no Paraná, colocando-o como atividade econômica prioritária para a geração de renda e empregos ao lado da industrialização e do agronegócio. Esta foi a principal conclusão da audiência pública da Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (18), em Foz do Iguaçu, como parte do 10º Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT).

“Não há atividade econômica capaz de mobilizar a sociedade e estimular o desenvolvimento econômico num momento de crise como o turismo”, afirmou o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício. Na noite anterior, durante a solenidade de abertura do FIT, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, já havia dado o tom desse debate. “O turismo não pode mais ficar relegado a um segundo, terceiro plano”, disse. “É preciso que as forças políticas assumam essa responsabilidade e façam do Brasil um grande destino turístico internacional”, completou.

Durante a audiência pública, o secretário reforçou essa visão. “Nosso trabalho, em parceria com a Assembleia, é dar força política a esse setor do mesmo modo que outros setores importantes possuem”, avaliou Fabrício, que é deputado estadual licenciado. Segundo Chico Brasileiro, o objetivo da audiência pública foi ouvir experiências exitosas que contaram com a participação do poder legislativo para impulsionar o turismo. “O Paraná precisa hoje de uma Lei de Incentivo e um Fundo de Desenvolvimento do Turismo, cuja criação vai necessariamente passar pela Assembleia Legislativa”, avaliou.

Rafael Massadar, de Foz do Iguaçu

Receba nossas newsletters