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Destinos

Mercado brasileiro está entre os cinco maiores de Las Vegas no Mice

Chris Meyer, vice-presidente de Vendas Globais, do LVCVA

Chris Meyer, vice-presidente de Vendas Globais, do LVCVA


Apenas Canadá, China e México enviaram mais participantes de eventos reuniões e viagens de incentivos à Las Vegas no último ano do que o Brasil. Hoje o país é o quarto maior mercado deste destino em uma indústria que gera US$ 7,4 bilhões em receitas. No ano passado Las Vegas recebeu cerca de 22 mil eventos, que movimentaram mais de 5 milhões de visitantes.

“O Brasil é um mercado muito forte no Mice”, reiterou o vice-presidente de Vendas Globais do Las Vegas Convention and Authority (LVCVA), Chris Meyer. Ele está no Brasil para participar de dois eventos, entre eles o Congresso Brasileiro de CVBx, e também para divulgar os diferenciais da cidade para a realização de eventos, convenções e reuniões. “Queremos mostrar às empresas brasileiras e buyers deste segmento como o nosso destino pode contribuir para o avanço do seu evento. Nós, do LVCVA, provemos de todas as informações e relacionamento para ajudá-los”, complementou.

A cidade tem mais de 150 mil quartos de hotel e mais de 10,8 milhões de metros quadrados para a realização de eventos. Além
disso, 53 das 250 maiores feiras dos Estados Unidos acontecem no
destino. As expectativas para este ano são ainda maiores, uma vez que 12
eventos rotativos voltam para Las Vegas em 2015, o que incrementa em
pelo menos 10 mil o número de visitantes. “As feiras e eventos realizados em Las Vegas dão aos visitantes a oportunidade de ter acesso ao mercado global e de encontrar pessoas do mundo todo”, disse. “A estrutura da cidade facilita a realização de eventos, com excelentes hotéis, restaurantes  e centros de convenções”, complementou.

Na opinião de Meyer, um fator limitador ao crescimento do Brasil neste segmento são os vistos. Embora o processo tenha sido facilitado no país e o documento ter agora dez anos de validade, ele acredita que a entrada no programa Visa Waver ampliaria o número de visitantes corporativos. “Isso seria muito bom e traria um aumento substancial, como aconteceu com outros países que entraram neste programa, como a Coreia e o Chile, por exemplo”, afirmou.

Global District – Meyer falou ainda sobre o aumento da estrutura de eventos da cidade, com a ampliação do Centro de Convenções de Las Vegas e a criação do Las Vegas Global Business District, um projeto de US$ 2,3 bilhões dólares, que prevê – em sua primeira fase – uma expansão de 750 mil m² de novos espaços para exposições. A segunda fase consiste na renovação do centro da convenção existente e inclui um espaço de 100 mil m².  “Está previsto ainda um hub central de transportes para facilitar o deslocamento dos visitantes e um prédio de escritórios”, revelou. “Após a sua conclusão, Las Vegas terá o maior centro de eventos dos Estados Unidos”, finalizou.

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