Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Departamento de Estado dos EUA reformula regras para passaporte

Passaporte jumbo terá 52 páginas e a validade permanecerá em 10 anos

Passaporte jumbo terá 52 páginas e a validade permanecerá em 10 anos


Diferente do que acontece no Brasil, quando um viajante norte-americano carimba as 32 páginas do seu passaporte, antes mesmo de perder a validade, ele pode procurar um órgão específico e adicionar mais páginas a este documento. Tudo isso funcionava muito bem, até o Departamento de Estado dos EUA anunciar que está reconfigurando a situação dos passaportes dos residentes norte-americanos.

A partir do último trimestre deste ano, os viajantes não poderão mais adicionar páginas extras ao seu passaporte, sendo obrigados a renovar o documento inteiro, o que requer mais tempo, dinheiro e papel. Para os estadunidenses pode ser um choque, mas isso já é um costume para os brasileiros, que agora têm um passaporte com validade para 10 anos.

Para amenizar as críticas, o Departamento de Estado norte-americano pretende lançar a versão jumbo do passaporte, com 52 páginas, 20 a mais do que o atual. No entanto, o passaporte continua valendo 10 anos e os viajantes não terão que se preocupar com o registro e pagamento para novos vistos antes de eles expirarem, já que terão que carregar os dois documentos para viajar.​

Receba nossas newsletters