Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

De casa nova, Aviesp Expo tem início nesta quinta (09)

Marcelo Matera e Fernando Santos, presidente e vice da Aviesp

Marcelo Matera e Fernando Santos, presidente e vice da Aviesp


Um novo nome e um novo local. Essas são as premissas da 38º Aviesp: Expo de Negócios em Turismo, que deixou de se chamar Aviestur e estreia em Campinas, após a realização de duas edições em Holambra. O evento terá a sua cerimônia de abertura na noite desta quinta-feira (9) no Teatro Castro Mendes com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages e a feira acontece nos dias 10 e 11 no Expo Dom Pedro.

São cerca de 120 marcas expostas e a expectativa de receber 4 mil agentes de viagens e 5 mil pessoas no total. Em relação a 2014, o evento está 15% maior, com a utilização de 9,5 mil m². Entre as novidades deste ano estão a Ilha Corporativa Abracorp e Gol, o apoio institucional da Belta e da Abeta, além de uma ilha voltada apenas para acessibilidade. Os agentes encontrarão ainda o Espaço do Associado, a Sala Jurídica e o Bolsão de Negócios.

“Temos que valorizar a força do interior de São Paulo, que hoje é responsável por 25% de tudo que é emitido no país”, disse o presidente da entidade Marcelo Matera, durante o workshop da Resorts Brasil, que teve início nesta manhã. “Acho que só a capacitação pode ajudar o mercado a se desenvolver e aqui os agentes têm à disposição informações que se transformam em conhecimento”, complementou.

Capacitações – O evento contará com as ‘Arenas do Turismo’, na sexta (10) e sábado (11), das 13h50 às 16h20, com 16 palestras de 30 minutos, em duas salas, preparadas para atender 30 profissionais em cada rodada. Durante o evento, a entidade também lançará uma plataforma de ensino a distância para os seus associados.

Festa – O primeiro dia do evento será encerrado com uma festa patrocinada pela CVC. A operadora levará os seus destinos e roteiros internacionais para a feira, que terá como tema “Mundo para Brasileiros” e terá a presença de diversos destinos.

Seminário – A feira tem início às 14 horas. Na parte da manhã será realizada a 8ª edição do Seminário Aviesp, com palestras e painéis que discutirão diversos aspectos do mercado. O seminário também acontece no Expo Dom Pedro, mas é restrito aos profissionais que se inscreveram com antecedência.

Veja abaixo a programação:

10 de Abril – Sexta – feira

09h30 – Abertura VIII Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo

10h10 – Painel 1: Air TKT e AVIESP: Manual de sobrevivência dos agentes de viagens

10h50 – Tendências e novos rumos no setor de assistência de viagem, Celso Guelfi

11h20 – Painel 2: #partiucruzeiros, Clia Abremar

12h30 – Almoço para agentes de viagens

11 de Abril – Sábado

09h30 – Abertura VIII Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo

10h10 – Clientologia, Claudemir Oliveira

11h40 – A arte do improviso – Aventura de ser um agente de viagens, Marianna Armellini e Cristiane Wersom

12h30 – Almoço para agentes de viagens

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters