Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aparecida (SP) deverá ser projetada para atrair turistas estrangeiros

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.


Aparecida (SP) está na mira das operadoras de Turismo. A cidade, que abriga o maior santuário mariano do mundo, deve ser projetada como destino para estrangeiros, principalmente vindos de regiões da América Latina, e católicos. O objetivo é atrair turistas entre segunda e quinta-feira, dias em que o movimento na cidade é menor, se comparado com os fins de semana.

A estratégia foi abordada no Encontro Empresarial de Turismo Religioso, promovido nos dias 7 e 8, na Pousada do Bom Jesus, pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Aparecida e Vale Histórico (SinHores). O evento foi realizado em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), e teve como tema principal o fomento do turismo religioso no Brasil.

No primeiro dia do Encontro, os participantes conheceram hotéis com padrão de qualidade para receber pessoas com alto poder aquisitivo, como o Rainha do Brasil, Marge, Porto Real, Ouro Minas Plaza e Império e ainda a Pousada do Bom Jesus.

Na ocasião, Ernesto Elache, presidente do SinHores, destacou que cidade já conta com uma rede hoteleira capacitada para receber turistas mais exigentes, brasileiros e estrangeiros. “Em Aparecida os setores relacionados ao turismo estão preparados para atender a este perfil de visitante, mas temos uma preocupação constante com a qualificação da mão de obra”, frisou.

O evento teve entre os participantes importantes operadoras como CVC, Flot, JVS, Schultz, Monark e Turnet, associadas à Braztoa. “O Encontro foi direcionado aos negócios. Acreditamos que o futuro do turismo em Aparecida será ainda mais promissor. Entretanto, é necessário que a hotelaria local alcance o padrão internacional, como acontece em Lourdes, na França; Fátima, em Portugal; e Guadalupe, no México”, afirmou o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa.
 

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters