Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Galeão será reinaugurado dia 30 de abril de 2016

Abril de 2016 é o prazo final para as obras no aeroporto serem concluídas

Abril de 2016 é o prazo final para as obras no aeroporto serem concluídas


O presidente da concessionária Rio Galeão, Luiz Rocha, tem uma data marcada em sua agenda: 30 de abril de 2016. Neste dia, está prometida a reinauguração de todo o aeroporto, com dois terminais reformados, o novo píer do Terminal 2, edifício-garagem, nova linguagem visual, acessos, lojas e, principalmente, qualidade de serviços.

Mas, se o dia 30 de abril de 2016 é o limite das grandes obras, as mudanças continuarão. Em 2017, o Galeão terá uma nova grande mudança operacional. “Devemos centralizar todo o check-in no Terminal 2, que será o coração do aeroporto. A partir dele, as pessoas seguirão para voos em qualquer um dos terminais”, explicou Rocha.

No Rio, apesar de algumas obras terem sido entregues pela Infraero, ainda persistem problemas de goteira no Terminal 2. No Terminal 1, a situação é ainda mais grave: a estatal parou a troca das esteiras rolantes e a reforma de todo o local. De outro lado, 2,7 mil funcionários trabalham na expansão do aeroporto, que é tocado pela concessionária.

Segundo Luiz Rocha, parte dos problemas é herança da estatal. Mesmo assim, a ordem é assumir as obras ainda em abril e depois acertas as contas. Rocha está investindo 2 bilhões no terminal e sofre pela parada das obras da estatal que somam R$ 150 milhões. “Primeiro vamos assumir as obras e depois vemos o reequilíbrio do contrato com a Infraero. O que não dá é para ter mais atrasos, tenho um cronograma olímpico”, afirmou Rocha.

*Com informações do O Globo

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters