Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto Seguro prevê 20 mil turistas durante Semana do Descobrimento

Com o objetivo de celebrar o dia 22 de abril como o “Descobrimento do Brasil” e envolver a comunidade local, a Prefeitura de Porto Seguro promove uma semana repleta de ações culturais e esportivas que marcam oficialmente os 515 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral às terras brasileiras. As ações ocorrem de 18 a 29 de abril, com programação aberta ao público. São esperados mais de 20 mil turistas durante o período, vindos de diversas regiões do Brasil.

Estão programados eventos em diversas áreas. A história do Descobrimento será retratada em apresentações teatrais e exposições no Centro Histórico. Artistas locais irão apresentar curtas musicais em diversos espaços públicos. A cultura indígena também se fará presente com jogos e festejos em cinco aldeias do município.

Competições de jiu-jitsu, taekwondo e ciclismo agitam os amantes das práticas esportivas de Porto Seguro e região. Além disso, o passeio náutico do Descobrimento, que acontecerá na Praia das Pitangueiras, compõe a grade esportiva da programação. Eventos religiosos vão celebrar a data comemorativa na cidade, com destaque para a Missa do Descobrimento, uma cerimônia que relembra a primeira missa celebrada no Brasil, na Praça das Pitangueiras.

“Montamos uma programação rica para comemorar a data do Descobrimento do Brasil, com diversas ações e atividades culturais, esportivas e religiosas, que promoverão nosso município. No Brasil, não há outro lugar onde os 515 anos da chegada das naus portuguesas às terras brasileiras possa ser comemorada de forma mais legítima que em Porto Seguro”, ressalta Humberto Nascimento, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro. ​

Receba nossas newsletters