Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça as hospedagens inusitadas da Patagônia chilena

Hotel Montaña Magica, uma das opções de hospedagem da Reserva Huilo Huilo

Hotel Montaña Magica, uma das opções de hospedagem da Reserva Huilo Huilo


Visitar a selva patagônica do Chile é uma experiência mágica, ainda mais quando você se hospeda em algum dos três hotéis exóticos da Reserva Biológica Huilo Huilo (860 km de Santiago). Cercada por uma exuberante natureza e pela diversidade de espécies animais e vegetais, os hotéis da Reserva incorporam esse clima e proporcionam aos seus hóspedes uma imersão nessa atmosfera. No local, três hospedagens no meio da floresta, interligadas por passarelas internas de madeira, se destacam por seu extremo conforto aliado a peculiaridades arquitetônicas: um hotel construído em volta de uma árvore, outro que parece um vulcão e o último que imita o formato de um cogumelo.

Construído ao redor de uma árvore, o Nothofagus Hotel dispõe de 55 leitos e quatro categorias de acomodações, que vão desde quartos de 22m² até suítes duplex de 68m², com banheira de hidromassagem. Além de viver a sensação de estar na copa de uma árvore, quem fica hospedado nesse hotel desfruta das mais belas vistas da Reserva, o que é proporcionado pelas grandes janelas dos quartos. Junto ao Nothofagus fica o restaurante principal do complexo de hotéis da Reserva, o qual utiliza produtos típicos da região (como murta, mirtilo, nozes e castanhas) e mescla sabores da culinária local mapuche (povo nativo da região) com a internacional. O hotel ainda conta com um bar, que possui uma vasta carta de vinhos premium e licores importados.

Com um design inovador, o Montaña Mágica Lodge é inspirado no formato do vulcão Mocho-Choshuenco, que fica localizado dentro da Reserva. As paredes externas são cobertas por pedras vulcânicas e o seu interior é basicamente feito de madeira. O toque mais belo da edificação fica por conta da cachoeira que deságua do topo até a base do prédio, se assemelhando a uma “lava vulcânica”. Recentemente, o jornal britânico Daily Mail classificou o Montaña Mágica como o “hotel mais mágico do mundo”. Bastante exclusivo, conta apenas com 9 habitações, divididas em dois tipos de categoria: uma mais simples com 10m² e outra de 15m² (com banheira). Também possui um restaurante e uma cafeteria, que ficam abertos apenas no período de alta temporada.

Com um formato arquitetônico semelhante a um cogumelo, o Reino Fungi Lodge foi projetado para se misturar com o ambiente vegetal que o rodeia. Com um total de 22 habitações, o hotel oferece serviço de conexão entre quartos feitas por meio de portas internas, o que permite maior comodidade para famílias com crianças. Além das habitações compartilhadas, o hotel ainda conta com mais duas categorias de quartos, com 19m² ou 34m², esses últimos com banheira.

Os três hotéis dão direito a atividades auto guiadas pela Reserva e acesso ao Spa Lawenko. Os valores das diárias variam de acordo com os pacotes, porém, o mínimo é a partir de US$264 para quarto duplo. Já para quem busca diárias mais econômicas e menos luxo nas hospedagens exóticas, a Canopy Village é uma ótima opção. Pequenas casinhas construídas em cima de árvores no meio da floresta, essas habitações possuem janelas com ângulos especiais para a observação da paisagem local. No total são 22 cabanas de 20m² cada, com capacidade de 2 a 5 pessoas. As diárias custam a partir de US$45 em cabana dupla com banheiro externo.

Receba nossas newsletters