Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean inaugura Anthem of the Seas neste fim de semana

Anthem of the Seas é o 23º navio da frota da Royal Caribbean

Anthem of the Seas é o 23º navio da frota da Royal Caribbean


A Royal Caribbean mostrará ao mundo as novidades do seu mais novo navio, o Anthem of the Seas, o segundo da classe Quantum, a partir deste sábado (18). Construído pelo estaleiro de Werft, na Alemanha, a embarcação é gêmea do Quantum of the Seas, que foi inaugurado em 2014, e conta com uma capacidade total para 4.905 hóspedes. O seu batismo acontece em Londres e ele navegará , em sua primeira temporada, pela Europa, depois segue para os Estados Unidos com roteiros entre Nova York e Bahamas.

O Anthem tem 168.666 toneladas, 348 metros de comprimento,  41 metros largura e atinge 22 nós de velocidade. São 18 decks no total, sendo 16 dedicados aos hóspedes e 16 elevadores. Para operacionalizar a embarcação e os serviços a bordo, cerca de 1,5 mil tripulantes trabalham no mega navio.

Para acomodar os hóspedes, são 2.090 cabines, sendo 1.571 com varanda, 148 externas e 375 com varandas virtuais, além de 34 acessíveis. As acomodações com a varanda virtual são internas, mas oferecem telas de LCD que mostram – em tempo real – as vistas e o som exterior. Há ainda 16 cabines Família Conectadas, que contam com quartos e banheiros separados. Uma novidade – que também pode ser encontrada no Quantum – são as 28 cabines Studio, voltadas para hóspedes single.

Entretenimento – As áreas de entretenimento, equipadas com tecnologia de ponta, também são destaque. Uma delas é o Two70, um ambiente com uma grande sala com capacidade para 540 pessoas e uma vista panorâmica para o mar de 270º, além de paredes de vidro do chão ao teto abrangendo quase três decks. O SeaPlex é o maior espaço de atividades esportivas indoor em alto-mar, com experiências inéditas para os hóspedes da Royal, como carrinho de bate-bate, escola de circo com trapézio e patinação.

O Music Hall promete ser o espaço mais animado para música ao vivo do navio, com performances de bandas, cantores, DJs, festas temáticas e bilhar, entre outros. Por fim o Royal Theater – o teatro principal do navio –  se aproveitará das últimas tecnologias para criar performances surpreendentes, além de ser palco de musicais da Broadway. A capacidade é de 1,3 mil lugares.

Roteiros – O Anthem of the Seas terá como base – até outubro – o porto de Southampton, no Reino Unido. Em seguida, ele  segue para as ilhas do Mediterrâneo e Canárias. Em novembro, Nova York será a casa permanente da embarcação, com roteiros a partir de Cape Liberty para Bermudas, Caribe, Canadá e Nova Inglaterra.

A reportagem do M&E acompanhará in loco a inauguração do navio e publicará matérias e fotos sobre o Anthem of the Seas direto de Southampton, na Inglaterra, até a próxima segunda-feira (20).

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters