Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

LTS foca no atendimento e cresce no nacional

Vanderlei Folgueral, Simone Nogueira e Felipe Oliveira

Vanderlei Folgueral, Simone Nogueira e Felipe Oliveira


Com 40 anos no mercado de consolidação, a LTS passou por uma reestruturação há pouco mais de um ano. A equipe do MERCADO & EVENTOS esteve na sede da empresa, em São Paulo, e foi recebida pelos sócios Felipe Oliveira, diretor Geral; Simone Nogueira, diretora de Planejamento Estratégico; e Vanderlei Folgueral, diretor de Operações e Comercial. Na ocasião, eles falaram das novidades, capacitação de sua equipe, crescimento nas vendas e planos para o futuro.

Desde 2014, a LTS tem investido na capacitação de seus funcionários e parceiros. Segundo Felipe Oliveira, o resultado disso já pode ser percebido no faturamento, que ano passado teve um crescimento de 57%. “Desde março de 2014, após todas as mudanças e investimentos, estamos crescendo. Com a chegada do Vanderlei Folgueral e a aproximação com as aéreas, esses resultados foram potencializados”, disse.

Para Folgueral, o momento econômico, o aparecimento de novas empresas e as mudanças no mercado estão criando oportunidades de igualdade de participação para a LTS. “As chances estão surgindo para ganharmos espaço e fidelizarmos nossos clientes”, disse. Segundo ele, isso se reflete também no equilíbrio das vendas, que hoje se divide em 50% para nacional e 50% internacional. Antes o internacional era responsável por 80% das vendas.

Hoje a LTS está posicionada no sétimo lugar do ranking de vendas de bilhetes internacionais, de acordo com pesquisa da BSP Internacional. “A meta é estarmos entre as cinco maiores até 2017”, disse a diretora de Planejamento. O diretor Geral também não descarta aquisições para ajudar nesse processo. Além disso, a LTS esta abrindo um escritório em BH e outros mercados estão sendo estudados.

Entre as novidades da LTS está o lançamento do serviço de documentação de viagem, com emissão de passaporte, vistos, seguro viagem, expatriação, dentre outros. “Percebemos a necessidade dos clientes com essas documentações. O serviço já esta ativo e os agentes serão comissionados por ele”, comentou o diretor Geral Oliveira.

De acordo com Simone Nogueira, além disso, outros produtos estão sendo pensados. A empresa já oferece hotéis e locação de carros, mas o foco será sempre as companhias aéreas. “Com as mudanças na LTS, o mercado esta cheio de oportunidades e elas estão sendo analisadas”, antecipou. Em breve a LTS fará o lançamento de diversos produtos, sempre com foco no agente de viagem.

Receba nossas newsletters