Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Azevedo: “agente de viagens tem que mostrar o seu valor”

Antonio Azevedo

Antonio Azevedo


No dia em que se comemora o Dia do Agente de Viagens (22 de abril), o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, destacou a importância deste profissional mostrar o seu valor agregando produtos aos seus serviços. “Foi-se o tempo em que o agente de viagens era um mero fornecedor de produtos. Esse profissional tem que agregar valor ao que oferece para atrair o cliente. Somente deste modo ele irá conseguir fidelizar o seu cliente”, admitiu. Ao mesmo tempo, Azevedo, que se recupera de uma pequena cirurgia, explicou que essa relação de confiança é fundamental. “É como o médico ou o dentista. Você vai ao profissional porque acredita no seu trabalho”.

Outro aspecto ressaltado por Azevedo diz respeito ao conhecimento e qualificação. “Com as novas tecnologias o agente tem que estar preparado para fazer uso dessas ferramentas das chamadas mídias digitais”. O dirigente lembra que o conhecimento do produto que vende e a especialização ajudam muito na hora das vendas. “E a Abav tem feito a sua parte oferecendo os cursos por meio do Instituto Iccabav”, destacou.

Em relação aos desafios da categoria citou a questão da responsabilidade solidária como uma das questões a serem discutidas com o novo ministro Henrique Alves. “O próprio ministro apresentou no Congresso esse assunto e esta a par desta reivindicação dos agentes”.

Receba nossas newsletters