Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Turismo Religioso é tendência de viagem para os brasileiros

Alexis Frick, pesquisador da Euromonitor

Alexis Frick, pesquisador da Euromonitor


Durante o primeiro dia da WTM-LA foi apresentado o Relatório de Tendencias da WTN Latin America 2015. A pesquisa, em parceria com o Euromonitor International, destaca as tendências emergentes em viagens e turismo no mercado latino-americano. Segundo Alexis Frick, pesquisador da Euromonitor, entre 2013 e 2018 o turismo do Brasil tirará proveito da visibilidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas, no entanto, o Peru será o país na região que terá maior crescimento nas chegadas.

No Brasil a tendência para os próximos anos terá foco no Turismo Religioso. O MTur calcula que 7,7 milhões de viagens domésticas foram motivadas pela fé. No mundo esse segmento atrai mais de 300 milhões de turistas pelo mundo. O país é o maior número de católicos do mundo, porém, a proporção dos evangélicos está crescendo – “e este ainda é um nicho pouco explorado pelo Turismo”, disse Frick.

A pesquisa aponta que as agências estão se especializando e a fama dos padres cantores levou o desenvolvimento de cruzeiros religiosos no país. Hoje, a CVC está ampliando seu portfólio de pacotes de turismo religioso. Mas ainda as ofertas são restritas, em especial em destinos da Europa, Israel e Jordânia.

A pesquisa ainda aponta tendências de viagens na América do Sul e Caribe, onde o foco estará voltado para as viagens em família e nos hotéis de luxo, respectivamente.

Receba nossas newsletters