Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Uruguai ampliará oferta Mice e registra crescimento de brasileiros

Dois novos equipamentos irão ampliar a oferta para eventos no Uruguai. Uma arena multiuso em Montevidéu e um centro de convenções em Punta Del Este são as apostas do Ministério do Turismo do país para atrair mais eventos. O primeiro terá capacidade para até 12 mil pessoas em shows e 3 mil para congressos e fica pronto em dois anos. Já o centro convenções de Punta Del Este terá capacidade para até 5 mil pessoas e tem a sua conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2016.

“Somos o 10º destino da América Latina que mais recebe eventos. Esses novos equipamentos irão agregar, sobretudo a Punta, que já recebe muitos visitantes corporativos do Brasil”, disse o vice-ministro de Turismo e Esportes do Uruguai, Benjamim Liberoff. Ele explicou que há outro aspecto que pode ajudar a ampliar este mercado para os brasileiros. Segundo ele, os impostos sobre serviços e hotelaria não são cobrados de estrangeiros.

Sobre o mercado brasileiro, Liberoff revelou que somente neste primeiro trimestre houve um incremento de 10% no número de brasileiros no país. “Com a alta do dólar, o brasileiro está procurando outros destinos e acreditamos que o Uruguai continuará crescendo. No ano passado, fomos o destino da América do Sul que mais cresceu nas vendas da CVC, por exemplo”, finalizou.

Veja a cobertura completa da WTM LA 2015 no hotsite do M&E – http://hotsite.mercadoeeventos.com.br/wtmla2015

Receba nossas newsletters