Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Abav entrega demandas à Comissão de Turismo da Câmara

Diretoria da Abav com o Deputado Manente. Na home: Deputado Alex Manente com Antonio Azevedo

Diretoria da Abav com o Deputado Manente. Na home: Deputado Alex Manente com Antonio Azevedo


A Abav Nacional esteve reunida na manha desta sexta-feira (24) em sua sede em São Paulo com o Deputado Alex Manente, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Na ocasião, os dirigentes discutiram demandas do Turismo. Segundo Antonio Azevedo, presidente da Abav, na pauta estavam quatro pilares de trabalho, considerados temas prioritários para o setor: responsabilidade solidária, compras contralizadas do governo, remessa de dinheiro para o exterior e flexibilização de vistos.

Segundo o presidente, a chegada de Manente à Comissão abre portas para a atuação do Turismo junto ao governo. “Temos avançado muito nossa representatividade na política e ele chegou com uma boa energia que será excelente para trabalharmos”, disse. Para Azevedo, os temas são antigos e recorrentes no Turismo e a tendência é que eles aumentem.

Pata Manente, este foi o primeiro de muito encontros que ele participará com o trade. “Não podemos fazer turismo sem o trade, e o segmento é uma ferramenta importante contra a crise econômica”, disse. A ideia do deputado é criar até setembro uma lei de fomento ao Turismo. “Quero levar as demandas para Brasília e conseguir aprovar este projeto de lei até o Dia Mundial do Turismo”, comentou.

Na próxima terça-feira (28) o deputado se reunirá com o trade em uma reunião para ouvir as demandas do setor e colocar na pauta para a criação do projeto de lei. O deputado convida todo o trade a comparecer. “Vamos fazer de 2015 o ano do Turismo no Brasil”, declarou. ​

Receba nossas newsletters