Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus comemora dez anos do A380

Emirates é a maior operaodra de A380 do mundo

Emirates é a maior operaodra de A380 do mundo


A Airbus está comemorando dez anos do voo inaugural do A380, também conhecido como o maior avião do mundo. Hoje, o equipamento é utilizado por companhias aéreas em quase 100 rotas, para 45 destinos, o que permite conectar grandes aeroportos, acomodar o crescente tráfego em segmentos regionais intensos, conectar hubs às principais cidades e atender voos domésticos bastante procurados. No total, 13 empresas aéreas operam mais de 150 aviões deste modelo no mundo todo.

Desde que foi lançado, o A380 vem recebendo melhorias e inovações. Exemplo disso é que muitas companhias têm incorporado uma cabine econômica premium, adicionando assentos de receita mais alta na classe econômica, enquanto mantêm a capacidade de passageiros. Segundo Frank Vermeire, Head de Marketing do A380 na Airbus, como resultado, as aéreas podem aumentar o rendimento médio por passageiro e gerar, aproximadamente, US$ 13 milhões em receita adicional para cada um de seus A380 anualmente.

A Airbus também oferece um layout de classe econômica Budget, com 11 assentos por fileira, o que mantém o padrão de conforto oferecido pela empresa com assentos de 18 polegadas de largura. “Não vamos parar por aqui, já que temos algumas inovações de cabine que visam uma ainda maior otimização do espaço, permitindo, portanto, que adicionemos mais assentos nas classes executiva e econômica premium”, acrescentou Vermeire. “A nova e mais alta configuração de contagem de assentos, em conjunto com o aumento no rendimento, gerará até US$ 20 milhões por ano em receitas adicionais por A380”, afirma o executivo.

Atualmente, 317 aeronaves A380 foram vendidas para 18 clientes – representando uma fatia de 90% do mercado de aviões grandes, dos quais mais de 150 já estão em operação. Em algum lugar do mundo, um A380 decola ou pousa a cada quatro minutos.

Receba nossas newsletters