Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tap assegura dois voos diários para o Brasil nos dez dias de greve

O Brasil foi o destino internacional menos afetado com a greve

O Brasil foi o destino internacional menos afetado com a greve


A lista dos voos que a Tap irá realizar durante os dez dias de greve dos pilotos já está definida. No total, são 276 as ligações que a companhia irá operar entre 1º e 10 de maio, em função dos serviços mínimos definidos pelo tribunal arbitral na segunda-feira. A empresa espera assegurar mais frequências, mas tudo dependerá da adesão dos trabalhadores aos protestos.

De acordo com a lista cedida pela companhia aérea, ficam assegurados 40 voos para os Açores ao longo da greve – dez entre em Lisboa e Ponta Delgada e os restantes entre a capital e a Terceira. Já para a Madeira, haverá pelo menos 30 frequências, a maioria entre Lisboa e o Funchal e apenas duas entre esta cidade e o Porto.  

No caso dos destinos internacionais, o Brasil é o mais protegido pelos serviços mínimos, estando prevista a realização de 40 voos (20 entre Lisboa e São Paulo e outros 20 entre Lisboa e o Rio de Janeiro). Sendo que do total, dois voos são diários, um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo.

Para Angola, França, Reino Unido, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, Bélgica e Itália, a listagem contempla um total de 20 voos no período da paralisação. E, por fim, no caso de Moçambique serão seis as ligações asseguradas.

Veja aqui o link com os voos confirmados

Receba nossas newsletters