Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta: 30% dos passageiros utilizam codeshare com Gol

Luciano Macagno, da Delta com Alberto Fajerman e Ciro Camargo, da Gol

Luciano Macagno, da Delta com Alberto Fajerman e Ciro Camargo, da Gol


Na tarde desta terça-feira (28) a Delta e a Gol promoveram um almoço com a imprensa para comemorar os três anos de parceria das companhias. Estavam presentes no encontro Luciano Macagno, diretor Geral da Delta no Brasil; Ciro Camargo, diretor de Alianças da Gol; e Alberto Fajerman, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Gol. Na ocasião, além de falar sobre a parceria os executivos compartilharam resultados e novidades.

Segundo Macagno, atualmente 30% do tráfego da Delta que chega ao Brasil se utiliza do codeshare da Gol para voos domésticos. Isso reflete em um volume de 30% maior no fluxo de passageiros para a companhia brasileira. De acordo com Camargo, hoje a Delta é a principal parceira da Gol em volume de passageiros.

Para o diretor da Delta, a parceria com a Gol é de extrema importância para o sucesso da companhia no país. Ainda assim, as companhias ainda não pensam em criar uma Join Venture para voar no Brasil. “As condições ainda não permitem pensarmos em algo desse tipo. Por enquanto nosso acordo atende aos nossos passageiros que é o foco de nossas ações. Mas como esta é uma parceria estratégica, nada impede de no futuro evoluirmos em novos negócios”, comentou Ciro Camargo.

Sobre a possibilidade de aumentar os voos internacionais da Gol para os EUA, o diretor da companhia foi firme em dizer que as operações da brasileira para Miami e Orlando atendem a demanda e caso haja necessidade de aumentar o embarque a opção será feita com a parceira Delta. Hoje o mercado brasileiro é o quarto maior para a americana, segundo Luciano Macagno.

Receba nossas newsletters