Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH-RJ registra ocupação de 68% durante feriado do Dia do Trabalho

A ABIH-RJ divulgou nesta quinta-feira, dia 30, a previsão de ocupação hoteleira para a capital e interior do estado no feriado do Dia do Trabalho (01º de maio). A média geral de ocupação registrada é de 68%, até o momento.

Os bairros da Zona Sul lideram o ranking, com 81,83% de quartos ocupados no Leme/Copacabana, e 79,87% de ocupação em Ipanema/Leblon. Os hotéis 5 estrelas obtiveram as melhores médias, com uma taxa aproximada de 75,89%, seguido pelos de 3 e 4 estrelas, com 68,06%.

“O público nacional lidera a ocupação e representa 72% do total de visitantes. Teremos muitos paulistas circulando pela cidade nos próximos dias. Já entre os visitantes internacionais (28%), a maioria é de norte-americanos, chilenos e argentinos”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Já no interior, a média de ocupação registrada é de 74,38%, até o momento. As regiões Serrana e Costa Verde registraram os melhores percentuais. As cidades de Teresópolis e Petrópolis lideram a pesquisa, com 90% de ocupação, seguidas por Mangaratiba e Angra dos Reis, com 80%. A Região dos Lagos também obteve um bom desempenho, com Búzios registrando 85%.

“Estamos muito satisfeitos com o fluxo de visitantes na rede hoteleira destas regiões. O clima favorece a maior procura pela Região Serrana. Coincidentemente, na próxima terça-feira, estaremos em Teresópolis, promovendo um grande seminário sobre desenvolvimento e potencialização do turismo regional”, comentou o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Receba nossas newsletters