Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Italianos têm maior tempo de permanência em São Paulo, diz SPTuris

Infográfico - Perfil do turista que esteve em São Paulo no ano de 2014. Crédito: Observatório de Turismo e Eventos/SPTuris.

Infográfico – Perfil do turista que esteve em São Paulo no ano de 2014. Crédito: Observatório de Turismo e Eventos/SPTuris.


Em 2014, estima-se que a cidade de São Paulo recebeu 15 milhões de turistas, volume recorde na série histórica. Segundo levantamento que traça o “raio-X” do turista realizado pela São Paulo Turismo (SPTuris), por meio do seu Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas), os italianos são os turistas que têm o maior tempo de permanência em São Paulo, com média de 11 dias. Já os romenos ficaram em solo paulistano em média um dia.

O estudo também apontou que os israelenses foram os visitantes mais jovens, 28% entre 18 e 21 anos; já os franceses, aparecem com 29% dos turistas acima de 50 anos. Outro destaque do raio-x aponta que a cidade não tem grandes oscilações entre a alta e baixa temporadas, registrando bons índices praticamente o ano todo.

No entanto, os meses de março e novembro, São Paulo tem maior demanda por turismo, impulsionada pelo calendário de feiras, shows, congressos e convenções. A taxa de ocupação nos hotéis nesse período se mantém na faixa de 60%. Os turistas brasileiros representam, entre os principais emissores, representam 85% das chegadas em São Paulo, seguidos por americanos, argentinos, alemães e chilenos.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters